segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Burando, Off-Brand, réplica e handmade!

Olá, hoje irei falar sobre quatro termos, e são eles: burando, Off-Brand, réplica e handmade!
Eu conheço Lolita desde 2009. Nesta época eu não sabia o que significava offbrand e burando, e também não sabia que burando e brand significavam a mesma coisa. Por este motivo resolvi criar esse post para ajudar meninas que também têm essa dúvida!

Burando ou Brand: Esse não tem muito o que falar! Brands são as marcas oficiais de lolitas, como: Angelic Pretty, Baby the stars shine bright, Moi Memê Moitié, Metamorphose temps de file, etc.

Off-Brand: É tudo o que não é de marca famosa e que você já compra pronta. Essas lojas costumam ter peças únicas e na maioria das vezes são lojas online! O conceito é complicado já que muitas lojas consideradas Off-Brands possuem roupas com qualidade muito boa e neste caso poderiam ser consideradas como Brands. No geral as lojas Brands são Japonesas em sua maioria enquanto as Off-Brands podem estar localizadas em qualquer país ou até mesmo na Internet.

Réplica: É tudo o que copia, obviamente, uma peça de brand. Há várias lojas que fazem réplicas tais como: a famosa Dream of Lolita da Taobao, a Oojia, a Clobbaonline que vende roupas de várias lojas inclusive da Taobao e Dream of Lolita. Dependendo da loja que se compra, uma réplica pode ser tão boa quanto uma peça de brand, como também pode nem chegar aos pés de uma brand!

Handmade: Ao pé da letra são roupas e acessórios Lolitas feitas a mão. Handmades são roupas confeccionadas por você ou por encomenda a um ateliê ou costureira, podendo ser tanto réplicas quanto criações próprias! Um exemplo de loja handmade aqui no brasil é a Le Carrousel.


A Bodyline é réplica ou Off-Brand?

Essa é uma pergunta comum, porque todo mundo já percebeu que a Bodyline copiou algumas estampas e detalhes de peças de brand, como por exemplo:

Observe que essa estampa é muito parecida com o vestido Rose Toilette da Angelic pretty!
Agora observe esse vestido!

A estampa é muito parecida com o vestido Triple tart da Angelic pretty!
E esses não são os únicos vestidos que a bodyline copiou estampas e detalhes de brand, existem muitos outros! Como diz esse post do Fuck Yeah Lolita.
Vocês podem perceber que a Bodyline não copiou uma estampa inteira de brand, ela copiou apenas detalhes, e além disso a Bodyline possui várias peças únicas que são apenas da própia loja!
Então considerando esses fatos, podemos afirmar que a Bodyline é uma loja offbrand.
Bem vou me despedindo de vocês.
Espero que tenham gostado do post, e que tenha ajudado várias pessoas a tirarem essa dúvida!♥
Até mais, Kisus♥

9 comentários:

  1. Bem explicadinho, vou passar seu post para uma amiga q esta querendo conhecer lolita^^

    ResponderExcluir
  2. ótimo post! parabéns :D

    ResponderExcluir
  3. Achei o post bem explicado, claro e direto também. Pode ajudar muito, parabéns! =*

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada, suas fofas pelos bons comentários!♥

    Obrigada também por acompanharem o blog! Fico feliz!♥

    ResponderExcluir
  5. A bodyline sempre fica no muro, eu a considero mais que offbrand,mas não acho que seja brand também xD

    ResponderExcluir
  6. Que post divertido! Adorei!
    Considero a Bodyline uma Brand, não considero offbrand, afinal até na Gothic Lolita Bible tem shots de meninas usando bodyline. A qualidade é de brand, só que eles ainda fazem muita bobeira! rsrsrs

    Kiss~♥

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por comentar aqui Kitty, é mesmo, eu também considero a Bodyline uma brand, é mas ela comete besteiras as vezes!

    Kisus!♥

    ResponderExcluir
  8. Acho interessante essas categorias porém, para mim são um pouco desnecessárias.
    Mas se tem gente que se importa, fazer o que... ^.~"
    Blog lindo! Bjs (◡‿◡✿)

    ResponderExcluir
  9. oie, eu gostaria muito de começar a ser sweet loli mas eu não tenho ideia de por onde começar, estou apenas pesquisando, pode me passar seu email?

    ResponderExcluir