sábado, 2 de junho de 2012

Guia de tecidos em Lolita

Olá pessoal!
Como pedido da Cute Cyborg e das dúvidas de diversas Lolitas iniciantes, eu resolvi fazer esse post sobre tecidos que são usados em Lolita e também sobre os tecidos que são evitados.


O primeiro tipo de tecido e também um dos mais usados em Lolita!


 O Algodão
Esse tecido é o mais recomendado pelas Lolitas, pois ele é confortável, leve, duradouro, e são muito fáceis de serem achados em qualquer loja de tecidos de sua cidade. Esse tecido não desfia e também são fáceis de se costurar. Existem diversos tipos de tecidos de algodão, mas os dois mais famosos e mais utilizados em Lolita, são: Popeline e Tricoline!




Popeline: Esse tecido é feito de um fio 30 x 30, um fio mais grosso que o de um tecido Tricoline. São tecidos duradouros e bem resistentes. 


Tricoline: Esse tecido é feito de um fio 40 x 40, esse fio faz com que o tecido Tricoline fique com um ar mais "delicado" que o do tecido Popeline. Porém a durabilidade e resistência do tecido Tricoline são as mesmas do tecido Popeline!♥


Todos nós sabemos que um tecido de boa qualidade sempre custa um pouquinho mais caro. Existem diversos tipos de qualidades de tecidos de algodão, como no caso do Popeline e Tricoline. Nós sempre encontramos tecidos de algodão baratos e também com uma ótima qualidade, mas sempre que você puder, procure investir em tecidos de alta qualidade, porque tecidos de alta qualidade dão um aspecto mais bonito para a sua roupa.


O Veludo
O veludo é bastante usado em Lolita. Todo mundo já viu aquelas coleções de casacos e vestidos de inverno de brands Lolitas usarem o veludo. O veludo é um tecido mais pesado e também ele é mais quente.
Existem diversos tipos e qualidades de veludo, e também os veludos de alta qualidade são bem mais caros, e os de baixa qualidade têm aspecto brilhante.


                                            O veludo da foto é um exemplo de bom veludo!



Veludo com aspecto "brilhante" devem ser evitados em Lolita!

Tweed
É um tecido quente e grosso, está muito presente em peças Lolitas invernais!


O Tweed é um tecido feito de lã, posssui linhas mais grossas, e tem um aspecto elegante. 
O Tweed assim como a lã, possui diversos preços, que mudam de acordo com a sua qualidade, ou seja, se você quer uma lã de alta qualidade, terá de pagar mais caro.

Tecidos que devem ser evitados!
Maioria dos tecidos que evitamos em Lolita, são em sua maioria aqueles que possuem algum "brilho" ou são muito vulgares para serem usados na moda. Esses tecidos fazem com que seu outfit fique empobrecido e com aspecto de fantasia, uma característica que não queremos. Irei citar alguns tipos de tecidos que devemos evitar!♥

                                                                           Tafetá

                                                                         
                                                                          Cetim

Rendas
As rendas são muito importantes nos outfits Lolitas, porque elas deixam tudo mais delicado e fofo. 
Nós Lolitas sempre aconselhamos as rendas de algodão e sempre pedimos para evitarem as rendas de nylon que fazem com que o outfit fique empobrecido. Como se diferencia uma boa renda de uma ruim!? Simples. As rendas ruins são mais duras, brilhantes e ásperas. As rendas boas são mais macias e opacas.
                                                       Renda de nylon deve ser evitada!


                                           As rendas de algodão podem ser usadas em Lolita!


Esse foi o post de hoje!
Espero ter ajudado as meninas que têm dúvidas em relação aos tecidos.
Antes de terminar o post queria dizer: Feliz Dia da Lolita (ou Loliday)!!!!♥


E para terminar bonito, aqui está uma música Lolita em estilo de rap! Awn~ eu adoro essa música, tem um monte de piadinhas que só as Lolitas irão entender. hahahaha 




Tchauzinho!
Bjs de caramelo♥

5 comentários:

  1. Hey *-* Obrigada pelo post, pela atenção. Ficou muito bom e com informações a acrescentar do que posts parecidos de outros blogs.

    ResponderExcluir
  2. Thanks! Fiquei muito feliz que gostou!
    Esse post foi uma experiência nova para mim.
    Se tiver alguma dúvida ou sugestão de post é só falar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. E para os tipos das lolitas wa como eu ? Que tecido e usado?

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, sou apaixonada na moda, mas não tenho tanto dinheiro para comprar as roupas de marca, e como costuro sempre me perguntei qual melhor tecido para fazer algo tão fofo. Obrigada

    ResponderExcluir
  5. qual o nome da renda q devo usar ?
    a poliamida pod ser usada?
    bjs

    ResponderExcluir