sexta-feira, 20 de julho de 2012

Ressuscitando a moda Decora!

Hey people!♥
Pensei em fazer um tutorial Decora kei, porque eu vi que tinha várias meninas interessadas na moda, mas não sabiam por onde começar, ou, não sabiam onde encontrar informações sobre a moda. 



Bem, pra começar eu queria dizer que atualmente existem poucas pessoas que se vestem no estilo Decora, mas existem muitas que se interessam pela moda, mas se sentem perdidas. Como muitas pessoas dizem, " A moda Decora já morreu", isso por um lado não deixa de ser verdade, pouco se vê de pessoas vestidas no estilo. Mas por outro lado a moda Decora ainda não morreu totalmente, porque ainda têm pessoas que falam sobre a moda, fazem tutoriais e se vestem. Eu sou um exemplo, porque eu me visto no estilo( mas preciso melhorar, hehe).


A palavra Decora te lembra alguma outra palavra, não é!? 
Sim, a palavra vem de "Decoration". O estilo Decora usa diversos acessórios infantis, isso acompanhado de uma blusa estampada e uma saia ou shorts bem fofinho. Em Decora nós enchemos nossas cabeças de presilhas e lacinhos fofinhos e infantis, e cobrimos nossos braços com um amontoado de pulseiras coloridas de estrelas, corações, bolinhas e etc.


Vamos Começar!


Presilhas: Presilhas são essenciais para Decora. Eu tenho diversas caixinhas cheias de presilhas e lacinhos. 
Presilhas infantis, coloridas, de coração, estrela, laço, florzinha, caveirinhas, e tem até de formato de guitarra e notas musicais. Outra dica é usar presilhas de personagens famosos, como: Hello kitty, My melody, My little Ponies, Mickey, Pokemon, etc. Não tenha medo de encher sua cabeça de presilhas, coloque muitas delas!♥

Exemplos de presilhas que podem ser usadas em Decora (foto da minha coleção de presilhas)

Outros Acessórios (colares, anéis, brincos, pulseiras, broches) : Abuse muito de todas essas coisas que falei ( principalmente colares e pulseiras). Lembre-se que tudo deve ser bem colorido e infantil. Use muitos colares de bolinhas, estrelas, correntinhas, pérolas de várias cores. Anéis de laços, cupcakes, marshmallow, docinhos, corações, bichinho, etc. Brincos dos mais variados, de pôneis, estrelinhas, e até mesmo de pérola serve. Pulseiras de bolinhas e estrelas são as mais usadas, mas tem outros tipos bem populares como: pérolas coloridas, e laços grandes podem ser amarrados em torno de seu pulso. Você pode usar qualquer tipo de broche, sem restrições. Uma dica seria usar broches de animes!





 
Outros acessórios que podem ser usados em Decora, como pulseira e colares ( tudo é foto dos meus acessórios)


Blusas: Em Decora não se tem muita restrição em relação às camisetas. A única dica seria usar uma camiseta em cores mais fortes, como rosa pink, vermelho, etc. Não se usam muitas camisetas em cores pastéis, como em fairy kei. Mas nada te impede de usar, ainda mais quando você está usando diversos acessórios e presilhas coloridas em cores mais fortes, aí você usa uma camiseta em cores mais claras para equilibrar as cores. Blusas estampadas são muito usadas, ainda mais de personagens fofinhos como a Hello Kitty, Snoppy, e outros.



Saias, Shorts e Outros: Você pode usar shorts coloridos, suspensórios, saias tutus e estampadas, macacão, bloomer, bloomer com suspensório, etc. As saias com estampas de bolinhas são as mais famosas, também já vi diversas meninas usarem shorts rosa, ou uma saia tutu colorida. Suspensórios ficam muito fofos quando são usados em Decora, podem estar acompanhados de um shorts, bloomer, ou saia. Macacões também podem ser usados. Tudo tem que ser bem fofinho mesmo!♥


                                          Shorts coloridos e a famosa saia de bolinha!


Meias: Meias coloridas, listradas, estampadas, de uma cor só, etc. Use meias com cores vivas e coloridas, e com as estampas mais divertidas, como de corações, laços, ursinhos, estrelas, listras, etc. Meias listradas de duas cores, como preto e rosa. Meias de neon de uma cor só, também são muito usadas. Uma dica seria usar uma meia calça de uma cor só como rosa, e em uma de suas pernas você coloca uma meia 3/4 arrastão azul, e na outra perna você coloca uma meia 3/4 listrada rosa e preta.


                                                                    Minhas meias!


Sapatos: Em Decora se usa muitos tênis coloridos e estampados de personagens famosos, como os da Sanrio. Pode-se usar diversos all stars com estampas fofinhas. Sapatilhas também são aceitas, tanto as normais, quanto as de estilo boneca, mas está última é usada com menos frequência. Outra coisa muito usada em Decora são os coturnos em diversas cores, quem quiser saber mais sobre coturnos, eu fiz um post disso aqui no blog. Outra coisa que daria certa são os all stars sem cadarços. Uma coisa legal pra fazer em sapatos é trocar o cadarço por outro mais colorido.







Bolsas: São muito usadas as bolsas de bichinhos. As bolsas de corações que se usa  em Lolita também dá pra usar em Decora. Bolsas em formato de morando, bolsas infantis, bolsas da Sanrio, etc. Outra coisa que fazemos muito em decora é pendurar diversas pelúcias de personagens fofinhos em nossos cintos e bolsas.
Bem é só ter imaginação e criar umas coisas muito loucas! haha



Jaquetas:  Um fato interessante sobre a moda, é que se usa muito as jaquetas de academia! Sabe aqueles jaquetas rosas com umas listras brancas!? Então são aquelas que estou falando. Mas é claro que você pode usar outros tipos de jaquetas. Como aquelas com estampa de bolinha ( se usa muita estampa de bolinha), ou até mesmo um bolero. Não tem muitas dicas em relação às jaquetas, contanto que elas sejam fofas, podem ser usadas.


                      Jaqueta fofa da Hello Kitty e a famosa jaqueta rosa de academia!

Nossa, esse post deu um pouco de trabalho, mas eu consegui terminar!
Tomara que isso tenha tirado algumas dúvidas das pessoas em relação ao estilo, e que tenha ajudado os iniciantes.
Bom, é isso!♥


Bjs, de açucar!

10 comentários:

  1. Olá ^^
    Adoro decora, é o último estilo que aparece no meu livro predileto o Tokyo girls. Ah tenho o colar igual ao seu, o de cupcake, mas o meu é todo vermelho.
    Seu blog é muito fofo. Seguindo. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amo decora é lindissimo 0* decora estava tão perdido omg ! amei o blog , estou seguindo
    http://mermaidian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. gosto muitooooo do estilo decora , amis uma coisa que eu nãogosto muito são as diversas presilhas na cabeça ,a cho fofo até cinco presilhas mais algumas pessoas colocam umas vinte presilhas , acho meio estranho , mais se tem uma coisa que eu amo são as bolças são tão perfeitas *-*
    e nuss você tem bastante acessorios um dia vou ter bastante assim *-*

    ResponderExcluir
  4. eu ameii tbm tenh muitas prisilhas!
    http://rhiana22rosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, *-* adorei teu post, vc pode me indicar onde vc compra esses acessórios e camisetas lindas? Beijão. adoro seu blog

    ResponderExcluir